Nota de pesar pelo falecimento do professor Celso de Rui Beisiegel

Beisiegel foi pró-reitor de Graduação, entre os anos de 1990 e 1993, e diretor da Faculdade de Educação no período de 1988 a 1990

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

A Reitoria lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-pró-reitor de Graduação da USP e Professor Emérito da Faculdade de Educação (FE), Celso de Rui Beisiegel (foto), ocorrido no dia 26 de novembro, em São Paulo.

Beisiegel foi pró-reitor entre os anos de 1990 e 1993. No período de 1988 a 1990, foi diretor da FE, onde também exerceu os cargos de vice-diretor e chefe do Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação. Também atuou na Secretaria Estadual de Educação e no Ministério da Educação.

Formado em Ciências Sociais e com mestrado e doutorado na área de Sociologia, Beisiegel dedicou suas pesquisas aos temas da educação popular, política educacional, sociologia da educação e educação de jovens e adultos.  Em 2009, em homenagem ao professor, a Editora da USP (Edusp) lançou o livro Celso de Rui Beisiegel: Professor, Administrador e Pesquisador, de autoria da professora da FE Gilda Naécia Maciel de Barros.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados