Grupo estuda implantação do Centro de Referência da Mulher na USP

O Centro deverá coordenar uma rede de estruturas que atuam no atendimento a mulheres

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn131Print this pageEmail
Nas reuniões já realizadas, foram discutidos a fundamentação conceitual e os objetivos do Centro. (Foto: Erika Yamamoto/Assessoria de Imprensa da USP)

Um grupo de trabalho formado no âmbito da Pró-Reitoria de Graduação está estudando a proposta da criação de um Centro de Referência da Mulher na USP. A ideia é que esse Centro seja responsável pela coordenação de uma rede de estruturas que já atuam no atendimento a mulheres vítimas de algum tipo de violência na Universidade, além de promover cursos de capacitação, campanhas de conscientização e outras atividades.

Coordenado pelo pró-reitor adjunto de Graduação, Gerson Yukio Tomanari, o grupo é formado por representantes de coletivos femininos, de Comissões de Direitos Humanos da Universidade e do Escritório USP Mulheres. “A Reitoria apoia a criação do Centro de Referência da Mulher na USP. Estamos trabalhando para que ele possa entrar em funcionamento brevemente”, afirmou Tomanari.

O grupo já se reuniu três vezes para discutir a fundamentação conceitual e os objetivos do Centro. No momento, busca soluções para viabilizar o espaço físico e os recursos humanos necessários para o projeto. Nos próximos encontros, serão discutidos outros pontos relevantes à implantação do Centro, inclusive a capacitação de pessoal pelo Escritório USP Mulheres.