Gestão Ambiental promove evento de rede internacional de universidades

O encontro reunirá universidades latino-americanas para compartilhar ações sustentáveis desenvolvidas nos campi

 22/08/2017 - Publicado há 7 anos
Por
O GreenMetric classifica as instituições que desenvolvem práticas sustentáveis (Foto: Marcos/USP Imagens)

A Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) da USP promove, no próximo dia 28 de agosto (segunda-feira), a partir das 9h, o evento “GreenMetric América Latina 2017”, no auditório do Instituto de Eletrotécnica e Ambiente (IEE).

O GreenMetric, criado em 2010, é uma rede global que reúne universidades de todo o mundo para discutir projetos voltados à sustentabilidade ambiental. Anualmente, o GreenMetric divulga um ranking das instituições que desenvolvem as melhores práticas, no qual a USP ocupa a 278ª colocação.

O encontro promovido pela SGA reunirá universidades latino-americanas para compartilhar experiências e pensar sobre esse método de avaliação das ações sustentáveis nos campi. As iniciativas apresentadas incluem o projeto UFABC Sustentável, proposta da Universidade Federal do ABC; o projeto da Agenda Ambiental Institucional do Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente da Pontificia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro; o projeto “Eco Universidade”, da Universidade Federal de Lavras, entre outras.

As atividades são abertas ao público e os participantes que se inscreverem receberão certificados. As inscrições podem ser feitas pelo site da Superintendência.

O IEE está localizado na Avenida Prof. Luciano Gualberto, 1289, na Cidade Universitária, em São Paulo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.