Escritório de Carreiras promove palestras e oficinas em agosto

O objetivo é apoiar os alunos da USP em suas reflexões e ações para suas trajetórias profissionais

11/08/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 14/08/2017 as 14:10

Estão abertas as inscrições para as atividades oferecidas pelo Escritório de Desenvolvimento de Carreiras durante o mês de agosto.

No dia 19 de agosto, sábado, das 9h às 13h, será realizada a 9ª Oficina “Mercado, CV e entrevista”, que discutirá as novas oportunidades e formas de atuação, o conhecimento sobre si mesmo e o planejamento de carreiras. O evento é voltado para alunos do último ano de Graduação e contará com a participação da consultora Martha Magalhães. A oficina, que oferece 50 vagas, será realizada no térreo da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), localizada à Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, na Cidade Universitária, em São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

Já no dia 22 de agosto, terça-feira, o Escritório promove a palestra “Planejamento financeiro para início de carreira”, com a consultora de planejamento estratégico e financeiro, Roberta Holanda. Entre os temas abordados estão a organização dos planos de curto, médio e longo prazo; técnicas para equilibrar o presente e o futuro; independência financeira e objetivos pessoais; priorização de escolhas; aprimoramento do repertório profissional e pessoal; e produtos financeiros. O evento é aberto a todos os interessados e acontecerá das 11h às 13h, no Auditório da Escola de Aplicação, localizado na Av. da Universidade, 220, travessa Onze, Cidade Universitária, em São Paulo. Para participar, o interessado deve fazer a inscrição on-line.

Encerrando a programação do mês, o Escritório recebe representantes do Comitê Internacional da Cruz Vermelha para a palestra “Missões humanitárias internacionais”. Patrícia Costa de Almeida, responsável de marketing e recursos humanos, apresentará o Comitê como um potencial empregador para alunos das áreas de agronomia, economia, veterinária e nutrição e falará sobre as escolhas que favorecem uma carreira humanitária internacional. O evento será realizado no dia 30 de agosto, quarta-feira, das 12h às 14h, no Anfiteatro Altino Antunes da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), localizado na Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pela internet.

Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas pelo telefone (11) 2648-0991 ou por e-mail para carreiras@usp.br.

Ligado à Pró-Reitoria de Graduação, o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras foi criado com a proposta de apoiar alunos da Universidade em suas reflexões e ações para suas trajetórias profissionais. Seu foco está nas contribuições para o entendimento sobre os novos modelos de carreira e para o planejamento da trajetória profissional alinhada às características e oportunidades do mundo atual. Tradicionalmente, as principais universidades do mundo têm investido recursos na preparação de seus alunos e egressos para o mercado de trabalho.