Escritório de Carreiras promove oficina sobre negócios sociais

A oficina “Design Thinking e Negócios Sociais na Prática” será realizada no dia 17 de abril, na FEA

10/04/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 17/05/2017 as 16:20

No próximo dia 17 de abril (segunda-feira), o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras, ligado à Pró-Reitoria de Graduação, oferece a oficina “Design Thinking e Negócios Sociais na Prática”, em que serão apresentados os conceitos de negócios de impacto social, bem como sua relevância nos contextos brasileiro e mundial.

O Design Thinking é um conjunto de métodos e processos utilizados para identificar e abordar problemas, com o qual se gera um pensamento criativo, ou seja, uma forma de pensar negócios com criatividade.

A oficina, voltada aos alunos de graduação, será dividida em duas partes. A primeira será destinada à atividade prática de resolução de casos com a aplicação da metodologia de  “Árvore de Problemas”Na segunda parte, será apresentada a metodologia Design Thinking e como ela pode ser utilizada para a realização de empreendimentos de caráter social.

Os facilitadores da oficina serão o mestrando em Química, Robson Takeshi Shimada, que participa como voluntário do Movimento Choice e atua como embaixador para levar o tema de negócios sociais ao público por meio de palestras e workshops realizados em parcerias com instituições de ensino; e a mestranda em Gestão de Políticas Públicas, Ana Luiza Mathias, que estuda o tema negócios sociais desde a graduação.

A oficina, que oferece 35 vagas, será realizada das 14h às 18h, na Sala G-10, no térreo da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), localizada à Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, na Cidade Universitária, em São Paulo.

As inscrições podem ser feitas neste link. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2648-0991 ou por e-mail para carreiras@usp.br.