Educação Física de Ribeirão Preto inaugura quadra poliesportiva

Criada há nove anos, a Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto continua a se expandir

04/08/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 10/08/2017 as 13:50
A cerimônia de inauguração foi realizada no dia 4 de agosto. Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

Uma cerimônia que contou com a participação de dirigentes, docentes, funcionários e estudantes da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) marcou a inauguração da mais nova instalação da Unidade, a quadra poliesportiva.

Planejado para as atividades de Graduação, Pós-Graduação e extensão da Escola, o novo equipamento tem 1.287 m2 e pode ser configurado como duas quadras pequenas ou uma quadra grande, além de ser adaptado para todas as modalidades.

“Há muitas obras sendo desenvolvidas aqui no campus de Ribeirão Preto, e esperamos colocá-las à disposição da comunidade até o final do ano. São obras essenciais para que a Universidade consiga atender às suas atividades-fim, mas foram planejadas com cuidado, sempre com esse espírito de que é possível ir ampliando e completando nossas metas de maneira responsável”, comemorou o reitor Marco Antonio Zago.

A diretora da EEFERP, Maria das Graças Bonfim de Carvalho, aproveitou a ocasião para fazer um balanço de seu período à frente da diretoria da Escola e agradecer o apoio que recebeu dos colegas. De acordo com ela, “era necessário investir na estrutura organizacional da EEFERP, na carreira dos 19 docentes que foram contratados para o curso, implementar a Graduação, implantar o curso de Pós-Graduação, entre outras prioridades que fomos discutindo e transformando em metas. Embora o foco tenha sido deslocado da rota inicial, conseguimos alcançar nossos objetivos sem perder a qualidade de nossas propostas”.

[Da esq. p/ dir.] O pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes; a diretora da EEFERP, Maria das Graças Bonfim de Carvalho; o reitor Marco Antonio Zago; o vice-reitor Vahan Agopyan; e o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar. Foto: Cecília Bastos / USP Imagens
“A capacidade de mudar os planos é o que caracteriza o gestor eficiente. Uma coisa são os planos que fazemos para quatro anos; outra coisa, completamente diferente, é o que podemos fazer, desde o primeiro ano, porque as condições mudam e a habilidade de priorizar, de adaptar, de escolher fazer aquilo que é realmente importante, é o que caracteriza o verdadeiro gestor”, enfatizou o reitor.

O secretário de Esportes de Ribeirão Preto, representando o prefeito Duarte Nogueira, parabenizou a Escola. “É um orgulho para nós, de Ribeirão Preto, ter uma Escola com tanta gestão e com tanta governança. O país passa por uma dificuldade, a Prefeitura também, a Universidade também, mas vemos que são pessoas comprometidas, compromissadas e muito profissionais no que fazem”.

Estavam presentes no evento a ex-reitora Suely Vilela; o pró-reitor de Pós-Graduação, Carlos Gilberto Carlotti Jr.; o chefe de Gabinete, Thiago Rodrigues Liporaci; o secretário-geral Ignácio Maria Poveda Velasco; o prefeito do Campus USP de Ribeirão Preto, Américo Ceiki Sakamoto; e diretores de várias Unidades da USP.