Doutorandos podem concorrer a auxílio para estágio no exterior

O auxílio é destinado a cobrir despesas com vistos, passagens, hospedagem, alimentação, inscrições e seguros

24/05/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 26/05/2017 as 15:02

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) abriu inscrições para doutorandos interessados em realizar um estágio de até 3 meses, no segundo semestre de 2017, em centros de excelência no exterior.

Serão selecionados 21 alunos para receber um auxílio no valor de R$ 20 mil para cobrir despesas com passagens aéreas e terrestres, hospedagem, alimentação, transporte local, inscrições, gastos com visto e seguros. O objetivo é proporcionar um aprimoramento na formação dos pesquisadores e intensificar a internacionalização da pós-graduação da USP.

Podem participar da seleção os alunos de doutorado que tenham concluído, pelo menos, 1 ano de curso e que retornem ao Brasil 9 meses antes do prazo final para entrega da tese. O candidato também não poderá acumular esse auxílio com outros subsídios para desenvolvimento de atividades no exterior.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de junho. O interessado deve entregar na secretaria do Programa de Pós-Graduação do qual faz parte a Ficha de Inscrição preenchida, a Ficha do Aluno atualizada (disponível no Sistema Janus), a anuência do supervisor da universidade estrangeira, o plano de estudo que será desenvolvido no estágio e uma justificativa do orientador do aluno. Será dada prioridade aos alunos de dupla-titulação cujo processo esteja aprovado na Pró-Reitoria de Pós-Graduação.

O Edital PRPG – Mobilidade Santander e a Ficha de Inscrição estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Pós-Graduação. Mais informações pelo telefone (11) 3091-3190 ou pelo e-mail ecrivill@usp.br.