Concerto de Natal será realizado no dia 20 de dezembro

O concerto é gratuito e aberto a toda a comunidade uspiana

 14/12/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 18/12/2017 as 12:24
Por
O concerto de Natal será no Auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI) – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

No dia 20 de dezembro, a partir das 12h, será realizado o Concerto de Natal da USP, no Auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI).

O tenor Jean William, com o acompanhamento do pianista Wesley Barreto, apresentará as obras La Donna è Mobile e De’ Miei Bollenti Spiriti, de Giuseppe Verdi; Panis Angelicus, de Cesar Franck a partir de texto de Tomás de Aquino; Ave Maria, de Charles Gounod; Adeste Fideles, atribuída a D. João IV; e Stille Nacht, de Joseph Mohr.

Jean William, 30 anos, é formado em Canto e Arte Lírica pelo Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. Como solista, apresentou-se em diversos teatros brasileiros e ao redor do mundo em produções sinfônicas, operísticas e populares. Colaborou com diversos artistas, como Luciana Serra, Stefano Vizzioli, Laura Pausini, Monica Salmaso, Jacques Morelenbaum Andre Mehmari, Fafá de Belém, entre outros. Em 2014, lançou um CD intitulado “Dois Atos”. Em junho de 2013, apresentou-se para o Papa Francisco na abertura da Jornada Mundial da Juventude, tendo cantado para 3,5 milhões de pessoas na Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Organizado anualmente pela Secretaria-Geral, o evento é gratuito e aberto a toda a comunidade uspiana. O Centro de Difusão Internacional da USP está localizado na Av. Lúcio Martins Rodrigues, s/nº, na Cidade Universitária, em São Paulo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.