USP Talks discutirá os impactos e efeitos das mudanças climáticas

“Mudanças Climáticas: a Terra daqui a 100 anos” será o tema do próximo USP Talks, que será realizado no dia 30 de novembro, das 12h30 às 13h30, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073).

 23/11/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 10/05/2017 as 10:38
Por

“Mudanças Climáticas: a Terra daqui a 100 anos” será o tema do próximo USP Talks, que será realizado no dia 30 de novembro, das 12h30 às 13h30, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073).

Os convidados desta edição do programa são os professores Paulo Artaxo, especialista em mudanças climáticas do Instituto de Física (IF), e Frederico Brandini, diretor do Instituto Oceanográfico (IO), ambos da USP.

Artaxo falará sobre os impactos e os efeitos das mudanças climáticas no Brasil e no mundo. Brandini abordará o papel fundamental dos oceanos no ciclo de carbono e na regulação climática da Terra.

A entrada é livre e gratuita, por ordem de chegada, até o limite de ocupação do auditório (168 lugares). Para quem não puder comparecer, haverá transmissão ao vivo pelo canal USP Talks no YouTube.

O USP Talks é uma iniciativa da USP, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo e apoio da Livraria Cultura, que tem como objetivo promover um debate qualificado com a sociedade sobre temas importantes do noticiário nacional.

Esta será a oitava edição do programa, que já debateu questões como zika e microcefalia, raízes da corrupção no Brasil, mitos e realidades da cura do câncer, violência contra a mulher, as origens da vida e do universo, a relação entre tecnologia e transparência  e a reforma do ensino médio.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.