Nova diretora do Museu Paulista toma posse no dia 8 de dezembro

No próximo dia 8 de dezembro (quinta-feira), às 16h, a professora Solange Ferraz de Lima (foto) tomará posse como nova diretora do Museu Paulista (MP). A cerimônia será realizada na sede do Museu, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Na ocasião, também será celebrado um acordo de cooperação entre o Grupo Mulheres do Brasil e a USP.

 02/12/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 10/05/2017 as 10:38
Por

Solange Ferraz de Lima_2016 (4)No próximo dia 8 de dezembro (quinta-feira), às 16h, a professora Solange Ferraz de Lima (foto) tomará posse como nova diretora do Museu Paulista (MP). A cerimônia será realizada na sede do Museu, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Na ocasião, também será celebrado um acordo de cooperação entre o Grupo Mulheres do Brasil e a USP, com o objetivo de colaborar no projeto de restauro e modernização das instalações do Museu, que está fechado para o público desde agosto de 2013.

Solange possui graduação em História, Mestrado e Doutorado em História Social, todos pela USP. Defendeu sua Livre Docência no Museu Paulista. Sua produção acadêmica resulta da pesquisa e curadoria de acervos, principalmente nos temas cultura visual, cultura material, fotografia, ornamentação, cidades, coleções e museus.

Dentre as metas para sua gestão, a nova diretora pretende concretizar as transferências dos acervos, alocados no edifício-monumento, de forma a garantir a continuidade das atividades de pesquisa e curadoria, docência e extensão à comunidade.

O Museu Paulista está localizado à Rua dos Patriotas, 100, no Ipiranga, em São Paulo.

(Foto: Tiago Luis Cesquim)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.