Vídeo aborda a literatura de cordel em São Paulo

Produção da TV USP traz depoimentos de artistas e acadêmicos sobre a arte do cordel na capital paulista

Por - Editorias: Cultura

A TV USP acaba de produzir um vídeo em que aborda a literatura de cordel em São Paulo.

Nele, o cordel na capital paulista é analisado pelo poeta e cordelista Moreira de Acopiara, pelo músico Antônio Nóbrega, pelo professor Paulo Iumatti, do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP, e pela estudante francesa Solenne Derigond, doutoranda em História Social pela Universidade de Rennes, na França, e pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

Assista à íntegra da produção da TV USP clicando no link acima.