Campus de Bauru expõe obras do seu acervo

Até 30 de abril, Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru mostra obras de dez artistas

 02/04/2018 - Publicado há 6 anos
Abandono, de Leonides Berriel – Foto: Giane Quintela

.
Foi aberta no dia 21 de março a exposição Acervo, no hall de entrada da Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP. Até 30 de abril, a mostra exibe dez obras de dez artistas plásticos, que doaram seus trabalhos para o acervo da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus da USP de Bauru (PUSP-B).

Esses artistas expuseram seus trabalhos no período entre 1989 e 1990, quando realizaram exposições no Projeto Arco-Íris, idealizado e coordenado pelo artista plástico Farid Lawi, na época responsável pela área cultural e pelas mostras realizadas no campus.

Segundo Giane Tenorio Quintela, responsável pela mostra que integra o Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da PUSP-B, o objetivo é exibir ao público parte das obras de arte doadas à Prefeitura do campus, que ficam guardadas no acervo da Seção de Eventos Culturais.

Olhar Felino, de Odila Barbugiani, e Urbanidade, de Dalva Tereza Victorelli – Foto: Giane Quintela

.
Estão expostos dez quadros em tela ou madeira, com técnicas de acrílica, óleo, nanquim e crayon. Os trabalhos são dos artistas plásticos Luis Antonio Gomes, Dalva Tereza Victorelli, Maria Cristina Romão Silva, João Ponce Paz, Rodolfo Hajzok, Armando D’Aquino, José Carlos Plácido Silva, Leonides Berbel, Odila Maria Barbugiani e Gizelle Gadotti Monteiro.

A mostra permanece aberta à visitação pública até o dia 30 de abril, no hall de entrada da Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), com visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas. Entrada grátis. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural do campus da USP em Bauru, no telefone (14) 3235-8394. A FOB se localiza na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru (SP).

Marianne Ramalho, de Bauru


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.