Rádio USP apresenta o virtuosismo de Fábio Zanon

No programa “Via Sampa”, violonista executou ao vivo peças que gravou nos seus dois mais recentes CDs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Via Sampa – Parte 1

.
Via Sampa – Parte 2

.
Via Sampa – Parte 3

.
No dia 15 de junho, o programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz), reapresentou a entrevista feita no dia 8 de maio com o violonista Fábio Zanon, um dos mais destacados mestres do violão da atualidade.

O violonista Fábio Zanon: graduado pela USP – Foto: Edu Sardinha

No programa, Zanon executa ao vivo peças de seus mais recentes CDs, Violão Romântico e Spanish Music. Em Violão Romântico, o violonista apresenta músicas de Robert Schumman (1810-1856), Felix Mendelssohn (1809-1847) e Franz Liszt (1811-1886), entre outros compositores, transcritas para violão. Já em Spanish Music há obras de Isaac Albéniz (1860-1909) e Enrique Granados (1867-1916).

Neste sábado, dia 24, às 18h30, Fábio Zanon se apresentará no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, tocando músicas desses CDs.

Formado em Música pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Fábio Zanon é professor visitante da Royal Academy of Music, em Londres, na Inglaterra – onde também estudou – e no Master Guitarra Alicante, na Espanha.

Ouça nos links acima a íntegra da entrevista com Fábio Zanon.

O programa Via Sampa vai ao ar diariamente, ao meio-dia, pela Rádio USP FM (93,7 MHz). Ele é produzido por Heloisa Granito e apresentado por Mário Sant.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados