Rádio USP estreia programa sobre cinema brasileiro

Apresentado pelo jornalista norte-americano Jacob Moe, programa teve entrevista exclusiva com o ator Paulo Betti e músicas originais do filme Orfeu Negro, de 1959

 09/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 12/05/2016 as 18:45
Jacob Moe, pesquisador da ECA na rádio USP - FOTO: Cecília Bastos/USP Imagens
O jornalista Jacob Moe – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

O programa Cinema Brasileiro, mas com Sotaque estreou no dia 5 de maio, quinta-feira, na Rádio USP FM (93,7 MHz). Com apresentação do jornalista norte-americano Jacob Moe, o programa traz entrevistas exclusivas e trilhas sonoras do cinema brasileiro internacional. Vai ao ar sempre às quintas-feiras, das 18h05 às 19h.

O programa de estreia trouxe entrevista com o ator Paulo Betti, formado pela Escola de Arte Dramática (EAD), que está no elenco do filme Uma Noite Não é Nada, dirigido por Alain Fresnot.

Além da entrevista, Cinema Brasileiro, mas com Sotaque apresentou músicas da trilha sonora do filme Orfeu Negro, produção ítalo-franco-brasileira de 1959 dirigida por Marcel Camus, com roteiro adaptado por Camus e Jacques Viot a partir da peça teatral Orfeu da Conceição, de Vinícius de Moraes. A música do filme é de Tom Jobim e Luiz Bonfá.

Ouça a seguir a íntegra da edição de estreia de Cinema Brasileiro, mas com Sotaque.

Bloco 1

Logo da Rádio USP

logo_radiousp

Bloco 2

Logo da Rádio USP

logo_radiousp

Bloco 3

Logo da Rádio USP

logo_radiousp

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.