Professora da USP lembra a vida e a obra de Paulo Emilio Salles Gomes

Em entrevista à Rádio USP, Maria Dora Mourão destaca a importância que o professor da USP e crítico de cinema – que faria 100 anos no dia 17 de dezembro – dava ao diálogo

 16/12/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 19/12/2016 as 17:42
Logo da Rádio USP

00_zero

20161219_00_paulo_emilio
Paulo Emílio e os filmes da Cinemateca Brasileira – Foto: Acervo Cinemateca

Por ocasião do centenário do professor da USP e crítico de cinema Paulo Emilio Salles Gomes (1916-1977) – ocorrido no dia 17 de dezembro de 2016 -, a professora Maria Dora Mourão, do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, falou à Rádio USP sobre a atuação de Paulo Emilio como professor, militante político, agitador cultural e pesquisador do cinema brasileiro. “Ele dava muita importância para o diálogo, mesmo com aqueles que não concordavam com suas ideias”, lembra Dora, que foi aluna de Paulo Emilio na ECA. A entrevista foi ao ar no dia 16 de dezembro, no programa Via Sampa, produzido por Heloisa Granito e apresentado por Mário Sant.

Ouça no link acima a entrevista da professora Maria Dora Mourão à Rádio USP.

Leia aqui o Especial Paulo Emilio, produzido pelo Jornal da USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.