Professor Massaud Moisés morre aos 90 anos

Docente da USP escreveu diversos livros nas áreas de literatura portuguesa e brasileira e de teoria literária

Por - Editorias: Cultura
O professor Massaud Moisés – Foto: Divulgação / Academia Paulista de Letras

Morreu no dia 11 de abril, quarta-feira, aos 90 anos, vítima de AVC, o professor titular aposentado de Literatura Portuguesa Massaud Moisés, do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. Massaud Moisés também foi professor visitante nas universidades norte-americanas de Wisconsin (1962-1963), Indiana (1967-1968), Texas (1971), Califórnia (1982) e Vanderbilt (1970-1987) e na Universidade de Santiago de Compostela (2001).

É autor de diversos livros nas áreas de literatura portuguesa e brasileira e de teoria literária, entre eles, A Literatura Portuguesa (1960), A Criação Literária (1967) e Literatura: Mundo e Forma (1982). Também era membro da Academia Paulista de Letras (APL).