Pianista polonês apresenta recital na Biblioteca Brasiliana

O pianista polonês Karl Prybyloski – Foto: Divulgação/www.karlprybyloski.com

Um recital de piano nada tradicional, que busca reproduzir através da música as emoções e impressões provocadas pelo oceano e pelas ondas do mar. É o que promete fazer o pianista polonês Karl Prybyloski, que vai apresentar o recital Inner Oceans (“Oceanos Interiores”) nesta sexta-feira, dia 16, às 12 horas, na Sala de Música Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP.

Inner Oceans é um projeto que Prybyloski já apresentou em cidades como Londres, Madri, Barcelona, Lisboa e Buenos Aires. Ele é inteiramente inspirado pelo oceano, pelo padrão do movimento da água e pelas ondas. “Minha fascinação com a água me levou a recriar minha nova linguagem musical e uma abordagem do piano em que eu às vezes o trato como uma harpa, buscando ao mesmo tempo modos e harmonia que melhor refletissem o ambiente marinho e minhas experiências pessoais”, escreve o pianista em sua página na internet (www.karlprybyloski.com).

Descrevendo-se como um improvisador do piano – mais do que um pianista clássico -, Prybyloski conta que os recitais realizados em diferentes cidades do mundo o convenceram de que suas improvisações tornam cada concerto uma experiência musical única e irrepetível. “O sucesso de Inner Oceans e o engajamento do público mostraram que a improvisação em seu mais alto nível é o maior presente que um músico pode oferecer para seu público.”

O evento é gratuito e aberto ao público.

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) fica na Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2648-0841.

 

 

Este post foi modificado as March 14, 2018, 3:00 pm