Museu Paulista da USP promove o 2º Concurso de Crônicas

Tema é “O que eu quero encontrar no Museu do Ipiranga em 2022”

Por - Editorias: Cultura
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail
Objetivo do concurso é estimular a reflexão sobre o futuro do Museu do Ipiranga – Foto: Divulgação/Museu Paulista

O que eu quero encontrar no Museu do Ipiranga em 2022. Este é o tema do 2º Concurso de Crônicas do Museu Paulista da USP, também conhecido como Museu do Ipiranga. O objetivo é estimular os participantes a imaginar o museu em 2022, quando ele será reaberto para visitação, após o atual processo de restauro e modernização pelo qual está passando.

As inscrições são gratuitas e acontecem entre 20 de julho e 20 de setembro. As crônicas devem ser inéditas, com extensão de uma a três páginas, seguindo o formato estabelecido no edital. Não pode haver nenhuma forma de identificação de autoria na crônica. Devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail cronicamp@usp.br, com a ficha de inscrição e cópia do RG.

As crônicas que estiverem de acordo com o edital serão publicadas no site do Museu Paulista da USP (www.mp.usp.br). Em seguida, serão avaliadas por uma comissão julgadora composta de três membros de notório conhecimento no campo literário, e também por votação popular.

As três melhores classificadas pelo júri, bem como a que obtiver mais votos populares, serão premiadas em solenidade no dia 21 de outubro.

Mais informações, a ficha de inscrição e o edital do concurso podem ser obtidos no site do museu.

 

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados