Livro leva música indígena para professores e educadores

Autoras falam sobre a obra no programa “Via Sampa”, da Rádio USP

Por - Editorias: Cultura

O livro Cantos da Floresta – Iniciação ao Universo Musical Indígena, escrito pelas musicistas Magda Pucci e Berenice de Almeida, apresenta as várias abordagens musicais de nove povos indígenas brasileiros, entre eles os guaranis, xavantes e kaingangs. As autoras conversaram com o jornalista Marcelo Bittencourt, em entrevista que foi ao ar no programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 11 de abril passado. A obra é destinada especialmente a professores e educadores musicais.

Ouça no link acima a íntegra da entrevista.

O livro sobre música indígena, lançado no dia 11 de abril – Foto: Reprodução/Editora Peirópolis

Com 336 páginas, o livro acompanha um CD-Rom, que contém 27 músicas de diferentes etnias indígenas. Lançado no dia 11 de abril, ele foi publicado pela Editora Peirópolis.

Graduada em Regência pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, com mestrado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e doutorado pela Universidade de Leiden, na Holanda, Magda Pucci é arranjadora, compositora e intérprete, além de pesquisadora da música de diferentes povos. Licenciada em Música, Berenice de Almeida é educadora musical, pianista e mestra em Processos de Criação Musical pela ECA. Durante 26 anos, coordenou projeto de iniciação musical com crianças, mantido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.