Livro leva música indígena para professores e educadores

Autoras falam sobre a obra no programa “Via Sampa”, da Rádio USP

Por - Editorias: Cultura
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

O livro Cantos da Floresta – Iniciação ao Universo Musical Indígena, escrito pelas musicistas Magda Pucci e Berenice de Almeida, apresenta as várias abordagens musicais de nove povos indígenas brasileiros, entre eles os guaranis, xavantes e kaingangs. As autoras conversaram com o jornalista Marcelo Bittencourt, em entrevista que foi ao ar no programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 11 de abril passado. A obra é destinada especialmente a professores e educadores musicais.

Ouça no link acima a íntegra da entrevista.

O livro sobre música indígena, lançado no dia 11 de abril – Foto: Reprodução/Editora Peirópolis

Com 336 páginas, o livro acompanha um CD-Rom, que contém 27 músicas de diferentes etnias indígenas. Lançado no dia 11 de abril, ele foi publicado pela Editora Peirópolis.

Graduada em Regência pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, com mestrado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e doutorado pela Universidade de Leiden, na Holanda, Magda Pucci é arranjadora, compositora e intérprete, além de pesquisadora da música de diferentes povos. Licenciada em Música, Berenice de Almeida é educadora musical, pianista e mestra em Processos de Criação Musical pela ECA. Durante 26 anos, coordenou projeto de iniciação musical com crianças, mantido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados