Livro lança luzes sobre o ainda desconhecido Ernesto de Fiori

Autor de livro sobre o artista ítalo-alemão, radicado no Brasil em 1936, é entrevistado na Rádio USP

 05/12/2017 - Publicado há 6 anos

Batalha, de Ernesto de Fiori – Domínio Público / Museu de Arte de São Paulo

 

Ernesto de Fiori – O Exílio Brasileiro é o título do livro que acaba de ser lançado pelo crítico de arte Ivo Mesquita. O livro aborda a vida e a obra do artista ítalo-alemão que se refugiou no Brasil em 1936, fugindo do nazismo. Com mais de 150 imagens, ele destaca o “período brasileiro” do artista e sua influência nas artes nacionais.
O novo livro do crítico de arte Ivo Mesquita – Foto: Reprodução

Para falar sobre o livro, Ivo Mesquita foi entrevistado no programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 30 de novembro passado.

Ouça no link acima  a íntegra da entrevista.
Formado em Jornalismo e em História da Arte pela USP, Mesquita foi diretor artístico da Pinacoteca do Estado (2012-2015) e curador-chefe da 28ª Bienal de São Paulo (2008), além de diretor artístico do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e da Fundação Bienal de São Paulo.
O programa Via Sampa vai ar ar diariamente, ao meio-dia, pela Rádio USP. A produção é de Heloisa Granito e a apresentação, de Miriam Ramos.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.