Livro de Takashi Fukushima será lançado no dia 7 de julho

Obra traz trabalhos do pintor brasileiro apresentados pelo crítico de arte Jacob Klintowitz

 30/06/2016 - Publicado há 8 anos

20160630_00_livrotakashiO livro Diáfanas Paisagens, do pintor Takashi Fukushima, apresentado por Jacob Klintowitz, será lançado no dia 7 de julho, quinta-feira, às 19 horas, na Cinemateca Brasileira (largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, em São Paulo). A obra é uma publicação do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural.

Filho do pintor Tikashi Fukushima (1920-2001), Takashi é formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). Já recebeu várias distinções, entre elas prêmios da Bienal Internacional de São Paulo de 1975 e do Salão Paulista de Artes Plásticas, além do Prêmio de Excelência da 1ª Bienal Brasileira de Design, em Curitiba, e da menção honrosa no 6º Prêmio do Museu da Casa Brasileira, São Paulo, em 1991.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.