Livro com fotos de Cristiano Mascaro é reeditado

Obra traz novas imagens do fotógrafo paulista e também de seu filho, Pedro Mascaro, que foi entrevistado no programa “Via Sampa”, da Rádio USP

 17/11/2016 - Publicado há 7 anos
20161117_01_mascaro
Imagens do livro Patrimônio Construído – Fotos: Cristiano Mascaro e Pedro Mascaro

.
Lançado em 2002 pela Editora Capivara, o livro Patrimônio Construído reunia fotografias de cem edificações tombadas do Brasil, datadas dos séculos 16 ao 20, feitas pelo fotógrafo paulista Cristiano Mascaro. A mesma editora acaba de publicar a segunda edição dessa obra, agora com 110 monumentos e novas fotos de Mascaro.

20161117_03_mascaro
O livro em nova edição – Foto: Divulgação

A nova edição é trilíngue (português/inglês/francês) e reúne 574 fotografias. As imagens aéreas das dez edificações incluídas foram feitas com um drone pelo fotógrafo Pedro Mascaro, filho de Cristiano.

As dez construções incluídas na segunda edição de Patrimônio Construído são a Rodoviária de Londrina (PR), o Castelo d’Água, de Olinda (PE), a Associação Brasileira de Imprensa, o Parque do Aterro, a Casa das Canoas e o Conjunto Pedregulho – todos no Rio de Janeiro (RJ), o Instituto dos Arquitetos do Brasil, o Museu de Arte de São Paulo (Masp), o Pavilhão da Bienal e a Pinacoteca do Estado de São Paulo, localizados na capital paulista.

O programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentou, no dia 3 de novembro, entrevista com o fotógrafo Pedro Mascaro, que falou sobre a nova edição de Patrimônio Construído e sobre a obra do pai, que é formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP. A entrevista foi conduzida por Mário Sant, apresentador do Via Sampa. O programa tem a produção de Heloisa Granito.

Ouça a seguir a entrevista de Pedro Mascaro no Via Sampa.

logo_radiousp_790px

.

.

.

.

 

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.