Imagens da Itália estão expostas no campus de São Carlos

Exposição da fotógrafa Selma Arenales retrata cidades como Veneza, Roma, Florença e Pádua

10/05/2017 - Publicado há 7 anos
A exposição Caminhos da Itália, no campus de São Carlos – Foto: Edson San

.
Até 31 de maio, está em cartaz, no campus da USP de São Carlos, a exposição de fotos Caminhos da Itália, com imagens da fotógrafa Selma Arenales.

As fotos mostradas na exposição foram obtidas durante uma viagem da fotógrafa pela Itália, na primavera de 2016. Uma longa travessia por montanhas e mares, desembarcando em grandes e pequenas cidades, descobrindo pequenos vilarejos incrustados nos topos das montanhas e debruçados sobre o azul turquesa do mar Mediterrâneo.

“A bela paisagem, de norte a sul, se desdobra numa estrada contínua e florida, pois é tempo de primavera, com um céu azul que me protege a cada canto e a cada parada. As pessoas se misturam nos mercados, museus, praças, praias e simplesmente no cotidiano das ruas, com uma hospitalidade e afetividade reconhecidas nos imigrantes que desembarcaram no país”, destaca Selma, que é professora de Matemática da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).
.

Exposição mostra lugares típicos e também aspectos pouco percebidos da Itália – Foto: Edson San

.
Em Caminhos da Itália, os visitantes viajam com a fotógrafa por esses caminhos, numa travessia repleta de beleza e emoções, incluindo paisagens, monumentos, pessoas com seus costumes locais e aspectos de uma cultura peculiar. Veneza, Roma, Florença e Pádua estão entre as cidades visitadas.
.

Mostra está instalada no Centro Cultural da Prefeitura do campus da USP de São Carlos – Foto: Edson San

.
Promovido pelo Centro Cultural da Prefeitura do campus de São Carlos e pelo Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus, a exposição faz parte do Projeto Integração e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30, até 31 de maio, na Sala de Exposições do Centro Cultural da Prefeitura do Campus de São Carlos da USP (acesso pela Avenida Dr. Carlos Botelho, 1.465). A entrada é grátis.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3373-8027 e pelo e-mail cultura.prefeitura@sc.usp.br.