Harpista russo se apresenta com a Orquestra Sinfônica da USP

Orquestra realiza concerto na Sala São Paulo neste sábado; antes, faz ensaio gratuito na Cidade Universitária

09/05/2018 - Publicado há 6 anos
O Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP, na Cidade Universitária, onde será realizado o ensaio gratuito, na sexta-feira, dia 11, às 12h30 – Foto: Divulgação / Onze Arquitetura

.
Nesta sexta-feira, às 12h30, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) realizará um ensaio aberto ao público em geral no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP, com entrada gratuita. O treino contará com parte do programa que será apresentado no dia seguinte, às 21 horas, na Sala São Paulo, em seu novo concerto sinfônico da Série Sala de São Paulo.

A regência fica por conta do maestro Luís Gustavo Petri e os solos, do harpista russo Sasha Boldachev e da flautista Cláudia Nascimento. Com a orquestra, eles apresentarão um repertório que inclui a abertura de A Gruta de Fingal, Op.26, de Felix Mendelssohn, que “deita em música as impressões do compositor a respeito de uma magnífica caverna de origem vulcânica na costa oeste da Escócia”, segundo Delphim Rezende Porto Junior, doutorando do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

O regente Gustavo Petri, a flautista Cláudia Nascimento e o harpista Sasha Boldachev – Foto: Divulgação / OSUSP (Clique na imagem para ampliar)

.
A apresentação também terá o Concerto para Flauta e Harpa em Dó Maior, de Mozart, e Danças para Harpa e Cordas, escrita pelo compositor francês Claude Debussy. Além disso, terá a Sinfonia Nº 2, Op.16 Os Quatro Temperamentos, de Carl Nielsen, que revela “os quatro humores que compõem a teoria formulada desde Hipócrates”, de acordo com Porto Junior.

O concerto da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) ocorrerá neste sábado, dia 12, às 21 horas, na Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo). É possível adquirir os ingressos para os concertos da Série Sala São Paulo através do e-mail sinfonica.finan@usp.br e também pelo site Ingresso Rápido.

O ensaio aberto acontecerá nesta sexta-feira, dia 11, às 12h30, no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP (Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 310, na Cidade Universitária, em São Paulo). Entrada grátis. Para mais informações, ligue para (11) 3091-3000, envie e-mail para sinfonica@usp.br ou acesse www.osusp.prceu.usp.br