Grupo de Sopros da USP realiza apresentação especial

Concerto será nesta quinta-feira, dia 9, às 12h30, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP

Por - Editorias: Cultura
Grupo está ligado ao Laboratório de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP -Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Com apresentações de música erudita e popular, a sala Villa Lobos, na Biblioteca Guita e José Mindlin, já está integrada no cotidiano da Cidade Universitária. Nesta próxima quinta, dia 9, às 12h30, a programação fica por conta do talento do Grupo de Sopros do Laboratório de Música (Lamuc) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

A programação será apresentada com a coordenação dos professores e regentes Alexandre Ficarelli e Gil Jardim. Na seleção, destacam-se obras de Gounod (Petite Symphonic), Villa-Lobos (Bachianas Brasileiras nº 5, Danças Características Africanas Kankikis) e Bach (Concerto de Brandenburgo nº 1).

A apresentação integra a programação anual de 100 concertos do Lamuc. Todos os grupos de música de câmara têm a oportunidade de se apresentar em público nos diferentes espaços com os quais o laboratório mantém parceria regular, dentro e fora do campus da USP. O Laboratório de Música de Câmara, sob a coordenação geral do professor Michael Kenneth Alpert, é um dos maiores e mais ativos polos do Departamento de Música, constituindo um cartão de visitas não só da ECA, mas de toda a USP.

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin fica na Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária. Mais informações pelo tel. (011) 2648-0310.