Exposição inaugura o Espaço das Artes da USP

Mostra que será inaugurada no dia 23 de novembro, às 18 horas, reúne trabalhos de artistas ligados ao Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP

23/11/2016 - Publicado há 7 anos

Pós-Poéticas é o nome da exposição que será inaugurada no dia 23 de novembro, às 18 horas, no novo Espaço das Artes da USP, instalado na antiga sede do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP na Cidade Universitária. A mostra – que inaugura o novo espaço – reúne trabalhos de nove artistas vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, que promove o evento. Na abertura da exposição haverá uma performance de Filipe Barrocas intitulada O corpo neutro – A leitura.

As obras expostas na mostra são pinturas, gravuras, fotografias, objetos, performances, vídeo e instalação. Os artistas são Ana Tomimori, Andréa Tavares, Cassia Aranha, Filipe Barrocas, Inês Bonduki, Julia Mota, Juliano Gouveia dos Santos, Pedro Hamaya e Renato Pera.

Foto: Marcos Santos
A mostra no Espaço das Artes – Foto: Marcos Santos

.
Coordenada pelos professores Marco Giannotti e Mario Ramiro, a exposição marca o início da nova fase do espaço antes ocupado pelo MAC, agora administrado pelos Departamentos de Artes Plásticas, Música e Artes Cênicas da ECA. “Ele abre um espaço de apresentação das pesquisas e da produção de artistas e teóricos vinculados à Universidade, com o objetivo de dar maior visibilidade a essa produção, especialmente junto à comunidade acadêmica frequentadora do campus da capital”, destaca o texto de apresentação da mostra. ” Os expositores apresentam o resultado dos últimos dois anos de suas pesquisas realizadas no universo acadêmico, mas que se expandem para além dele. Ao buscar um diálogo com um universo distinto do mundo acadêmico, a exposição procura enriquecer o espaço das artes visuais na USP. O conjunto diversificado de obras presentes nessa mostra expressa as muitas frentes de pesquisa em curso na pós-graduação, em estreito diálogo com a complexa rede de linguagens presentes na arte contemporânea.”

A exposição Pós-Poéticas será inaugurada no dia 23 de novembro, às 18 horas, e ficará em cartaz até 18 de março de 2017, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no Espaço das Artes da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP (Rua da Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária, São Paulo). Entrada grátis.