Exposição em Bauru traz camisetas sobre o Outubro Rosa 2017

Evento expõe trabalhos feitos por artesãs do Projeto Julieta, promovido pelo campus da USP de Bauru

 17/10/2017 - Publicado há 6 anos
Camisetas decoradas pelas artesãs do Projeto Julieta e telas da artista Izabel Landro – Foto: Giane Quintela

.
A exposição Outubro Rosa 2017 está em cartaz no auditório da Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP. Estão expostas 32 camisetas, dois sutiãs, três bonés e três telas, com bordados, aplicações com tecidos, pedrarias e outros materiais e telas com pintura a óleo, que trazem motivos alusivos à campanha de prevenção do câncer de mama. O evento é promovido pelo Projeto Atelier & Arte, da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

A mostra foi aberta no dia 3 de outubro com uma apresentação do grupo de dança do ventre Jade Suhaila e uma palestra organizada pelo Programa de Educação Tutorial PET Fonoaudiologia, denominada Outubro Rosa, uma troca de experiência, com entrevista de mulheres que passaram pela doença.

Camiseta decorada pela artesã Mary Ap. Corrêa – Foto: Giane Quintela

.
O evento foi dirigido pelas alunas Izabel Cristina Rossi Landro e Daniela Dias Gomide, do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da FOB e alunas do PET Fonoaudiologia, sob a coordenação da professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB Wanderléia Quinhoneiro Blasca.

As expositoras são artesãs do Projeto Julieta, numa iniciativa que dá às pessoas a oportunidade de se expressar através da arte. O principal objetivo do projeto é a conscientização sobre a importância da prevenção de doenças como o câncer de mama.

Artesã Neusa Saab, com camiseta e patchwork de sua autoria – Foto: Giane Quintela

.
A exposição permanecerá aberta à visitação pública no saguão de entrada da Biblioteca da FOB até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas.

Marianne Ramalho, de Bauru


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.