Exposição de desenhos em São Carlos fica aberta até esta sexta-feira

Mostra traz obras de Cássio Luís Pedrini, que retratam principalmente rostos humanos

Por - Editorias: Cultura
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
Um dos desenhos de Cássio Luís Pedrini presentes na exposição Grafite: Um Estudo Sobre Textura, Luz e Sombra, no campus da USP de São Carlos – Divulgação
A exposição de desenhos Grafite: Um Estudo Sobre Textura, Luz e Sombra, de Cássio Luís Pedrini, fica em cartaz até esta sexta-feira, dia 22, na Biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.
Pedrini tem 47 anos e é natural de São Carlos. Graduado em Engenharia Elétrica, atua na área de telecomunicações há 28 anos. O desenho entrou em seu cotidiano quando procurava algo para fazer nos momentos livres de que dispunha e, atualmente, a arte é ainda um hobby. Ele cria composições de desenho realista, retratando principalmente rostos humanos e utilizando lápis preto e borracha.
Para ele, todos podem se arriscar. “Existem vários métodos que facilitam o desenho. O interessado deve estudar e aplicar aquele que melhor se adapta ao seu estilo. Não existe o certo ou errado. Treino e persistência são importantes.”
A mostra Grafite: Um Estudo Sobre Textura, Luz e Sombra, de Cássio Luís Pedrini, está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30. Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC pelos telefones (16) 3373-9247 e 3373-9207 e pelo e-mail biblioteca@eesc.usp.br.
A EESC fica no campus da USP de São Carlos (Avenida dos Trabalhadores São-Carlenses, 400, Parque Arnold Schmidt).
Assessoria de Comunicação da EESC
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados