Evento no Maria Antonia discute imprensa, redes sociais e novas tecnologias de informação

Série de debates Inquietudes Urbanas analisa a imprensa frente às mudanças e novas tendências da atualidade

20/05/2016 - Publicado há 8 anos

O Centro Universitário Maria Antonia (Ceuma) da USP recebe no dia 23 de maio, segunda-feira, às 19 horas, o segundo encontro da série de debates Inquietudes Urbanas – Imprensa em Foco, com o tema “As redes sociais e as novas tecnologias de informação”. A mesa será composta pelos jornalistas Caio Túlio Costa e Bruno Torturra.

Caio Túlio Costa é doutor em Comunicação pela USP e professor da pós-graduação em Jornalismo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo. Ele desenvolveu na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, um projeto de pesquisa que deu origem ao paper “Um modelo de negócio para o jornalismo digital: como os jornais devem abraçar as redes sociais, a tecnologia e os serviços de valor adicionado”.

Bruno Torturra é jornalista e fotógrafo, um dos criadores da Mídia Ninja, pela qual fez, em 2011, a primeira transmissão ao vivo de uma manifestação de rua via streaming no Brasil, e do Estúdio Fluxo.

No evento, os dois vão debater a relação das inovações tecnológicas e as redes sociais com o processo de descentralização e evolução dos meios de comunicação, além da influência do Youtube e outras plataformas no desenvolvimento de novas mídias digitais. A entrada para o evento é gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes do seu início. O endereço é rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, São Paulo (SP).