Evento em São Paulo discute histórias em quadrinhos

Desafios do mercado e a produção dos quadrinistas brasileiros contemporâneos estão entre os temas que serão debatidos nesta terça-feira, dia 14

 10/06/2016 - Publicado há 8 anos

20160610_quadrinhos1No dia 14 de junho, terça-feira, às 19h, a Jornalismo Júnior – empresa júnior de jornalismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP – realizará o evento “Papo em Quadrinhos”. O debate ocorrerá na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, próximo à Estação Villa Lobos-Jaguaré da CPTM, e será gratuito, sem necessidade de inscrição.

O encontro, cujo objetivo e discutir os rumos dos quadrinhos e graphic novels, além de promover o trabalho de quadrinistas independentes do Brasil, contará com a presença de nomes de peso do mundo das HQs. Os participantes confirmados são: Daniel Esteves (cartunista, criador do selo Zapata Edições e do coletivo virtual Petiscos), Ivan Freitas da Costa (cofundador da Comic Com Experience e do estúdio de HQ Chiaroscuro) e Júlia Bax, quadrinista independente e ilustradora, com passagens por estúdios como a Marvel. O evento contará com a mediação da jornalista de cultura pop Gabi Franco, uma das fundadoras do site Minas Nerds.

A Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos fica na avenida Nações Unidas, 4.777, piso 2, loja 245, Pinheiros, em São Paulo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.