Evento aborda Paulo Emilio Salles Gomes como gestor cultural

Encontro será nesta terça-feira, dia 3, às 14h30, na Cinemateca Brasileira, com palestra de Ismail Xavier

Por - Editorias: Cultura
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

A obra de Paulo Emilio Salles Gomes como gestor cultural será tema do evento Dirigentes Culturais: Dos Anos 50 à Atualidade, que faz parte do ciclo Cultura, Institucionalidade e Gestão, promovido pela Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência da USP, em parceria com o Itaú Cultural e a Cinemateca Brasileira. O encontro acontece nesta terça-feira, dia 3, às 14h30, na Cinemateca Brasileira (largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, em São Paulo). Mais informações podem ser obtidas na página do evento e pelo telefone (11) 3091-1678, com Sandra Sedini (sedini@usp.br).

O evento apresentará palestra sobre Paulo Emilio proferida pelo professor de Cinema da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP Ismail Xavier. Os comentários serão feitos por Ricardo Ohtake, titular da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência. O evento terá transmissão ao vivo pelo site do IEA. Para participação presencial, é necessário fazer inscrição, preenchendo este formulário eletrônico.

Paulo Emílio foi professor da ECA, onde lecionou sobre cinema brasileiro. Ele também organizou o Clube de Cinema em 1940, que foi proibido pelo Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP) do Estado Novo. Em 1946, abriu um segundo Clube de Cinema de São Paulo, que deu origem à Cinemateca Brasileira, também fundada por ele.

 

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados