Esalq abre a temporada de concertos ao ar livre

Sob a regência de Jamil Maluf e João Carlos Martins, a programação reúne música clássica e música popular brasileira

 18/01/2017 - Publicado há 7 anos
João Carlos Martins e a Filarmônica Bachiana se apresentam na Esalq - Foto: Gerhard Waller
João Carlos Martins e a Filarmônica Bachiana se apresentam na Esalq – Foto: Gerhard Waller

.
Todos estão convidados a entrar na tenda montada no gramado em frente ao edifício central da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP. E apreciar, nos próximos dias 20 e 21 de janeiro, a abertura da programação musical 2017 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP) e da Camerata Bachiana que trazem música erudita e popular brasileira.
Na sexta, dia 20, às 18 horas, a regência é do maestro Jamil Maluf e da maestrina Vanessa Zambão. O programa traz o bandolinista Fábio Peron entre os instrumentistas da OSP e o Coro Infanto-Juvenil do Projeto Guri – Polo Piracicaba integrado por 60 integrantes entre nove e 17 anos. Com os arranjos de Tasso Bangel, apresentam músicas brasileiras em Fantasia Bossa Nova e Fantasia Sertaneja.
No sábado, dia 21, às 17 horas, o maestro João Carlos Martins e a Camerata Bachiana trazem um repertório com obras de

Jamil Maluf rege a Orquestra de Piracicaba na Esalq – Foto: Divulgação/ Orquestra Sinfônica de Piracicaba
Jamil Maluf rege a Orquestra de Piracicaba na Esalq – Foto: Divulgação/ Orquestra Sinfônica de Piracicaba

Mozart, Villa Lobos, Piazzola, Morricone, além de composições de grandes intérpretes como Andrea Bocelli e Freddie Mercury.O concerto vai contar com a participação especial da soprano Giovanna Maia e do grupo piracicabano Ternamente Eclético formado pela pianista Cecília Bellato, a soprano Débora Letícia, o contrabaixista e arranjador Álvaro Damazo e o violinista Luís Fernando Dutra.
A programação de concertos é gratuita. Porém, a Esalq solicita a a colaboração espontânea em doações de leite, papel toalha ou itens de higiene pessoal. Esses produtos serão destinados ao Lar dos Velhinhos de Piracicaba e à Casa do Bom Menino.

Os concertos vão ser apresentados no dia 20 às 18 horas e dia 21 às 17 horas. Local:Gramado em frente ao Edifício Central da Esalq. Endereço: Av. Pádua Dias, 11, Agronomia, Piracicaba – SP. Evento gratuito


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.