Edusp promove a 18ª edição da Festa do Livro

O evento, que tem início no dia 22 e vai até o dia 25 de novembro, conta com 160 editoras e prevê cerca de 50 mil visitantes por dia

21/11/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 23/11/2016 as 10:38
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
A 17ª Festa do Livro, realizada em 2015 – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Organizada pela Editora da USP (Edusp), a Festa do Livro, que se encontra na sua 18ª edição, ocorre na Cidade Universitária a partir de 22 de novembro. Com quatro dias de duração, um a mais do que no ano anterior, o evento reúne 160 editoras e conta com a participação especial de algumas universitárias internacionais, como a Editora Universitária de Buenos Aires (Eudeba) e a Editora da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam).

Neste ano, são esperados, por dia, cerca de 50 mil visitantes, que vêm para conhecer algumas editoras de pequeno e médio porte com menor expressividade no mercado. Além delas, que são o foco principal da festa, participam também editoras maiores, como a Editora 34. Para vender e exibir seus produtos na festa, as participantes não precisam pagar nenhuma taxa, mas devem oferecer um desconto mínimo de 50%.

Desde sua fundação, em 1999, a festa já teve três sedes na Cidade Universitária: o vão da História e Geografia, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), a Escola Politécnica e, neste ano, uma área de 3.600 m² com três tendas localizadas entre o Centro Residencial da USP (Crusp) e o velódromo da USP.

Um evento que já se tornou tradição na USP, a festa foi idealizada pelo professor Plinio Martins Filho – então presidente da Edusp. Apesar de ter dimensões bem reduzidas, contando com apenas 30 editoras participantes, o objetivo do primeiro encontro foi o mesmo das edições atuais: aproximar editoras e leitores, oferecendo livros de qualidade a um preço especial.

A 18ª Festa do Livro da USP ocorre do dia 22 ao dia 25 de novembro, das 9 às 21 horas, na Avenida Professor Mello Moraes, travessa C, na Cidade Universitária. A entrada é gratuita e aberta ao público. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.