Coral da USP São Carlos realiza concerto de Natal

Apresentação será na Catedral São Carlos Borromeu, neste domingo, dia 10 de dezembro, a partir das 20h15

08/12/2017 - Publicado há 6 anos
Coral da USP em apresentação na Escola de Engenharia de São Carlos – Foto: Reinaldo Mizutani
Coral da USP São Carlos se apresentará no próximo domingo, 10 de dezembro, na Catedral São Carlos Borromeu, no centro da cidade. O evento será a partir das 20h15, é gratuito e aberto a todos os interessados.
O espetáculo é um concerto de Natal, em que o público poderá conferir alguns sucessos,  como Falando de Amorde Tom Jobim, Amazing Gracede John Newton, Ave Verum Corpus e Laudate Dominumde Mozart, e até mesmo o tema de abertura da série Game of Thrones. Ao todo, 14 músicas serão apresentadas pelo coral, coordenado e regido pelo maestro Sérgio Alberto de Oliveira, fundador do coral da USP em Ribeirão Preto.

O maestro possui experiência na área de artes, com ênfase em música, atuando principalmente em temas como canto coral, música coral, teatro musical, música popular, canção polifônica e coro cênico. Ele já levou seus grupos a apresentações e turnês pelo Brasil e por países como Itália, Argentina e Grécia.

Folder da apresentação do coral – imagem: divulgação

Sobre o Coral

Coral da USP São Carlos  conta com participantes da comunidade são-carlense, além de funcionários, professores e alunos da Universidade. Criado pela Comissão de Ação e Integração Social do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, o grupo começou os ensaios em outubro de 2015. A iniciativa tem o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC e do Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus da USP em São Carlos.
Texto: Alexandre Wolf – Assessoria de Comunicação ICMC/USP