Coral da USP São Carlos busca novos cantores

Interessados em cantar no grupo devem comparecer aos ensaios, que acontecem às quintas-feiras, às 12h30

20/02/2018 - Publicado há 6 anos
Em dezembro de 2017, o Coral da USP São Carlos fez uma apresentação especial na Catedral de São Carlos – Foto: Alexandre Paiva Barreto
.
Quem gosta de cantar e quer uma oportunidade de usar a voz em uma atividade divertida e relaxante pode participar gratuitamente do Coral da USP São Carlos. Para participar, basta ter mais de 15 anos, comparecer aos ensaios abertos, no período de 22 de fevereiro a 29 de março, e manifestar interesse em fazer parte do grupo. Os ensaios acontecem às quintas-feiras, às 12h30, no Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP (Avenida Trabalhador São-Carlense, 400, área 1 do campus da USP, centro, São Carlos). Não é necessário ter vínculo com a USP para fazer parte do grupo.
 .
Durante os ensaios abertos, o maestro Sergio Alberto de Oliveira, coordenador e regente do coral, fará a análise e classificação vocal dos interessados. Não é preciso ter experiência anterior em canto coral, apenas disponibilidade para participar dos ensaios e compromisso com o grupo.
.
A promoção é da Comissão de Ação e Integração Social do ICMC e começou em outubro de 2015. Atualmente, o coral conta com 60 integrantes da comunidade são-carlense, funcionários, professores e alunos do campus. A iniciativa tem ainda o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC e do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus da USP em São Carlos.