Campus de Ribeirão Preto abre inscrições para cantores

Projeto Coro Universitário pretende encontrar e incentivar novos talentos musicais

26/02/2018 - Publicado há 6 anos
As inscrições no Coro Universitário são gratuitas – Foto: Coral da USP de Ribeirão Preto

.
Estão abertas as inscrições para o Coro Universitário 2018, do Coral da USP de Ribeirão Preto. Segundo o maestro Sergio Alberto de Oliveira, idealizador do projeto, o objetivo é “integrar os alunos das diversas unidades do
campus de Ribeirão Preto, através da descoberta e do incentivo de novos talentos musicais”, além de “formar um grande coro que seja bastante representativo em Ribeirão Preto, assim como acontece em outros campi da USP”. Gratuito, o projeto terá como núcleo auxiliar o grupo musical Madrigal Revivis e os monitores do Coral da USP, sendo prioritariamente voltado para estudantes.

Para participar, o interessado deve realizar sua inscrição pelo site https://goo.gl/6ppMA4 até 30 de março, onde preencherá um questionário com dados pessoais, perguntas sobre experiências com canto e as motivações para participar do Coro Universitário em 2018. Não é necessário ter experiência anterior em canto coral, mas, em vista do repertório, o aluno deverá participar ativamente dos ensaios e se dedicar ao grupo e ao projeto.

Repertório do Coral da USP de Ribeirão Preto destaca música erudita e popular – Foto: Coral da USP de Ribeirão Preto

.
Os ensaios estão inicialmente programados para acontecer às terças-feiras, das 12h30 às 13h45, e serão conduzidos por Oliveira e monitores selecionados.

O repertório do Coro Universitário inclui tanto músicas eruditas quanto populares, mas com forte cunho contemporâneo. Para se ter uma pequena ideia da diversidade, músicas como a do tema do seriado Game of Thrones e Dirait-on, de Morten Lauridsen, terão espaço na seleção musical e estão sendo preparadas pela equipe artística do Coro, visando à realização de uma apresentação no final do primeiro semestre de 2018.

O projeto Coro Universitário é uma iniciativa do Coral da USP de Ribeirão Preto, pertencente à Prefeitura daquele campus e ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. É apoiada pelo Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária, pelo Programa Unificado de Bolsas e por unidades de ensino como a Faculdade de Ciências Farmacêuticas, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, todas da USP de Ribeirão Preto.

Para mais informações, acesse o site ou a página do Coral da USP de Ribeirão Preto no facebook. O e-mail é coraldausp.rp@.usp.br e o telefone, (16) 3315-3606. O Coral da USP de Ribeirão Preto fica na Casa 3, na Rua Professor Pedreira de Freitas, dentro do campus.

Com informações, Coral da USP de Ribeirão Preto.