Coral da USP abre inscrições para cantores

Conjunto se prepara para apresentações neste primeiro semestre de 2018

15/02/2018 - Publicado há 6 anos
Um dos grupos que formam o Coral da USP – Foto: Divulgação / Coralusp

Até 28 de março, o Coral da USP (Coralusp) recebe inscrições para novos cantores, visando às apresentações do conjunto no primeiro semestre de 2018. Pode se inscrever qualquer pessoa interessada, com idade acima de 18 anos, sem necessidade de vínculo com a Universidade. Gratuitas, as inscrições devem ser feitas pelo site www.coralusp.prceu.usp.br. Após a inscrição, o candidato deve agendar por telefone um teste de avaliação vocal. Os telefones são (11) 2648-0848, 2648-0815 e 3091-3930.

Ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, o Coralusp possui hoje 15 grupos vocais e uma oficina coral, sediados em quatro locais: Cidade Universitária, Faculdade de Direito, Casa de Dona Yayá e Centro Universitário Maria Antonia. Sob a direção de sete regentes corais, num total de aproximadamente 560 coralistas. Cada grupo possui um repertório de diversos estilos, do erudito ao popular, passando por peças sacras, folclóricas, samba, MPB e rock.