Concerto na Biblioteca Brasiliana tem Bach no repertório

Gratuito, evento acontece nesta quinta-feira, dia 29, às 12h30, na Cidade Universitária

27/03/2018 - Publicado há 6 anos
Concerto incluirá obras de Johann Sebastian Bach e de Domenico Scarlatti – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
Um Concerto de Cravo será realizado nesta quinta-feira, dia 29, às 12h30, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP. Gratuito e aberto ao público, o evento acontece na Sala Villa-Lobos da BBM. A promoção é do Coral da USP (Coralusp).

Com curadoria de Sérgio Carvalho, o repertório será constituído da apresentação integral de O Cravo Bem Temperado (Livro I) e das Suítes Inglesas, de Johann Sebastian Bach (1685-1750), e ainda de recitais dedicados à obra de Domenico Scarlatti (1685-1757).

A apresentação faz parte de um projeto idealizado pelo Coralsup em parceria com a BBM, que promove uma série de nove apresentações de concertos de cravo na biblioteca. As três próximas apresentações serão continuações das peças de Bach e estão marcadas para ocorrer em 12 de abril, 3 de maio e 7 de junho.

A BBM fica na Rua da Biblioteca, sem número, na Cidade Universitária. Para saber mais sobre o evento, ligue no (11) 3091-5071 ou acesse www.coralusp.prceu.usp.br.

.