Cinusp e Paço das Artes lançam livro de Harun Farocki

“Programando o Visível” tem seis obras do artista e cineasta

Por - Editorias: Cultura - URL Curta: jornal.usp.br/?p=142656
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: Reprodução / IVAM – Institut Valencià d’Art Modern

.
Programando o Visível
 apresenta seis obras de Harun Farocki: Paralelo I-IV (2012-2014), Interface (1995) e Frases de impacto, imagens de impacto, Uma conversa com Vilém Flusser (1986). Tema de exposição no Paço das Artes, agora é lançado em livro, com apoio do Cinusp e organização de Jane de Almeida, Patrícia Moran e Priscila Arantes.

Harun Farocki (1944-2014) é um artista e cineasta reconhecido internacionalmente por suas leituras políticas radicais das imagens do mundo e realizou mais de 120 filmes e obras artísticas. Tendo feito filmes inspirados em Brecht e Godard e sendo reconhecido por seus filmes-ensaios, Farocki migra para o universo da arte contemporânea, realizando filme-instalações preocupados com a relação máquina, imagem e o humano. Farocki realizou trabalhos colaborativos para espaços públicos, workshops, editou e produziu filmes, escreveu trabalhos intelectuais e críticos interrogando a natureza da imagem.

Paralelo I-IV – Foto: Reprodução via YouTube

.
O lançamento acontece no dia 19 de janeiro, a partir das 19 horas, no Atelier Paulista (r. Amália de Noronha, 301, Pinheiros). Mais informações pelo telefone (11) 3091-3540.

Programando o Visível apresenta seis obras de Harun Farocki: Paralelo I-IV (2012-2014), Interface (1995) e Frases de impacto, imagens de impacto, Uma conversa com Vilém Flusser (1986). Tema de exposição no Paço das Artes, agora é lançado em livro, com apoio do Cinusp e organização de Jane de Almeida, Patrícia Moran e Priscila Arantes.

Harun Farocki (1944-2014) é um artista e cineasta reconhecido internacionalmente por suas leituras políticas radicais das imagens do mundo e realizou mais de 120 filmes e obras artísticas. Tendo feito filmes inspirados em Brecht e Godard e sendo reconhecido por seus filmes-ensaios, Farocki migra para o universo da arte contemporânea, realizando filmes-instalações preocupados com a relação máquina, imagem e o humano. Farocki realizou trabalhos colaborativos para espaços públicos, workshops, editou e produziu filmes, escreveu trabalhos intelectuais e críticos interrogando a natureza da imagem.

O lançamento acontece no dia 19 de janeiro, a partir das 19 horas, no Atelier Paulista (r. Amália de Noronha, 301, Pinheiros). Mais informações pelo telefone (11) 3091-3540.

.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Textos relacionados