Campus de Bauru promove a Semana Cultural

De 7 a 9 de novembro, evento oferecerá exposição, apresentação de música e teatro e outras atividades

Por - Editorias: Cultura
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
USP em Bauru vai realizar diversas atividades na Semana Cultural do Campus – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

De 7 a 9 de novembro, será realizada a Semana Cultural do Campus USP de Bauru, com o tema Liberdade. A semana é uma promoção da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), em parceria com o Teatro da Universidade de São Paulo (Tusp) e apoio da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.

A programação é gratuita e aberta à participação da comunidade em geral. No dia 7 de novembro, às 19h30, no Teatro Universitário da FOB, acontece a solenidade de abertura do evento, com a presença de autoridades do campus, alunos, professores e funcionários.

Integrando a cerimônia de abertura, será realizada a apresentação musical da Banda Sinfônica Municipal de Bauru, com a regência do maestro André de Souza Pinto. A banda foi fundada em 2002, sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e mantida pela Prefeitura Municipal de Bauru. Atualmente conta com 55 integrantes, que são jovens estudantes na faixa etária entre 11 e 25 anos de idade.

Também estará aberta à visitação pública a exposição artística Liberdade, com trabalhos de alunos e servidores do campus e participantes do Programa Revivendo da USP Bauru (Terceira Idade). A mostra pode ser vista de 7 a 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h, na Biblioteca da FOB.

No dia 8 de novembro, às 19h30, no Teatro Universitário da FOB, acontece o show Prata da Casa, com apresentações musicais e de dança de alunos e servidores do campus.

Encerrando a programação da Semana Cultural, será realizada no dia 9 de novembro, às 20 horas, no Teatro Universitário da FOB, a apresentação teatral do grupo Coletivo Negro, com a peça Ida. O espetáculo é destinado a maiores de 14 anos, com duração de 60 minutos. O espetáculo fala sobre escolhas, desejos, necessidade de posicionamento e construção social.

O Teatro Universitário da FOB se localiza na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru (SP).

Marianne Ramalho, de Bauru

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados