Campus de Bauru apresenta exposições de pintura e de cerâmica

Abertas até 31 de março, duas mostras na USP em Bauru expõem trabalhos de artistas da região

Por - Editorias: Cultura
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail
slide
Obras de Richard Mattar – Foto: Giane Quintela
slide
Richard Mattar e sua obra Igreja Mexicana – Foto: Giane Quintela
slide
Obras de Richard Mattar em exposição no campus de Bauru – Foto: Giane Quintela
slide
Obras de Silvia Gottardo – Foto: Giane Quintela
slide
Silvia Gottardo e suas peças em cerâmica – Foto: Giane Quintela
slide
Obras de Silvia Gottardo em exposição no campus de Bauru – Foto: Giane Quintela
Prev
Next

.
O campus da USP em Bauru apresenta até o dia 31 de março duas exposições de arte. Uma delas é O Mundo das Mil-Coisas, que exibe 11 quadros do artista plástico Richard Mattar. A outra mostra recebe o nome de Terra com Fogo e apresenta 100 peças em cerâmica criadas pela também artista plástica Silvia Gottardo.

Os quadros de Mattar são pinturas sobre papel em grafite, giz pastel a óleo, guache, acrílico, aquarela e caneta. O artista descreve seu estilo como “realista contemporâneo”, porque busca contemplar as coisas ao seu redor e deixar que os objetos e a natureza transmitam a sua essência ou o sentimento estético.

Já as peças de Silvia representam objetos de arte e utensílios domésticos, como mandalas, travessas, pratos e vasos, entre outros. A artista explica que utiliza a chamada técnica de alta temperatura, em que as peças vão ao forno em dois momentos distintos e chegam a ficar várias horas sob o calor de 1.200ºC. “A peça se torna um refratário e essa queima tem uma singularidade, com nuances únicas, sendo que a cada queima o resultado pode ser diferente, inclusive com um aspecto fossilizado”, informa Silvia.

O Mundo das Mil-Coisas, de Richard Mattar, está em cartaz no saguão de entrada da Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP (Alameda Doutor Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária), de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h, até 31 de março. É uma promoção do Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

Terra com Fogo, de Silvia Gottardo, está aberta no Centro Cultural do Campus USP de Bauru (Alameda Doutor Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até 31 de março.

 

 

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados