Atividades no Museu de Zoologia lembram Charles Darwin

Uma mostra sobre o cientista inglês, oficinas para crianças e palestras com especialistas ocorrem neste mês

 08/02/2018 - Publicado há 6 anos
Charles Darwin nasceu na cidade de Shrewsbury, Inglaterra. Propôs a teoria da Seleção Natural para explicar a
origem da vida e a evolução das espécies – Foto: Wikimedia Commons

O Museu de Zoologia da USP promove neste mês uma série de atividades para comemorar o Dia de Darwin – ou Darwin Day -, celebrado em todo o mundo. Autor da Teoria da Evolução, o naturalista inglês Charles Darwin, que revolucionou a ciência com seu livro A Origem das Espécies, publicado em 1859, nasceu na Inglaterra, no dia 12 de fevereiro de 1809.

Entre as atrações estão a mostra Darwin, que ficará em cartaz de 7 a 25 de fevereiro, seis oficinas para crianças e três palestras com especialistas na obra de Darwin.

No dia 21, às 15 horas, a professora Maria Isabel Landim, do Museu de Zoologia, dará a palestra Quem foi Charles Darwin?. No dia 22, também às 15 horas, o palestrante será o professor Nélio Bizzo, da Faculdade de Educação da USP, que abordará o tema A radicalidade da primeira edição de A Origem das Espécies: a desnaturalização do escravagismo. Já no dia 24, às 10h30, o pesquisador Felipe Elias, do Museu de Zoologia, falará sobre Darwin e o enigma da Macrauquênia: um safári pelas planícies pré-históricas brasileiras.

As oficinas ocorrerão entre os dias 10 e 24. Elas oferecerão atividades ligadas a jogos e desenhos, sempre relacionadas com o criador da Teoria da Evolução.

Diferentemente do que o Jornal da USP divulgou na quarta-feira, dia 7, o Museu de Zoologia não programou para este mês a exposição Charles Darwin: Evolução para todos!

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.