Workshop discute as políticas de produção cultural e de extensão

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) promoverá, entre os dias 18 e 20 de junho, no Museu Republicano de Itu, o III Workshop de Agentes de Cultura e Extensão Universitária – Diagnósticos e Perspectivas.

14/06/2013 - Publicado há 11 anos

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) promoverá, entre os dias 18 a 20 de junho, no Museu Republicano de Itu, o 3º Workshop de Agentes de Cultura e Extensão Universitária – Diagnósticos e Perspectivas, que discutirá o impacto das políticas de incentivo à produção cultural na rotina universitária.

Nessa terceira edição, o workshop reunirá diretores de órgãos e institutos especializados, presidentes das Comissões de Cultura e Extensão e servidores que atuem na área cultural e financeira. A participação de profissionais da área financeira tem, justamente, o propósito de ampliar a interface com as áreas de cultura, otimizando a execução de projetos relacionados à preservação de acervos e ao intercâmbio e difusão cultural.

A pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Arminda do Nascimento Arruda, ministrará uma palestra sobre como o volume da produção de docentes da USP, no campo da cultura e da extensão, é revertida em publicações, participações em eventos acadêmicos e, principalmente, como isso é percebido e valorizado pela comunidade uspiana.

O Workshop de Agentes de Cultura e Extensão Universitária foi organizado pela primeira vez em 2008, com o objetivo de aprimorar o processo de divulgação do acervo cultural da Universidade e ampliar a interação entre os agentes que atuam nessa área. Para reforçar esse objetivo, este evento é organizado em espaços da USP normalmente desconhecidos da comunidade universitária. A edição anterior, ocorrida em 2011, por exemplo, foi sediada no Centro de Biologia Marinha (Cebimar), litoral norte do Estado, e refletiu sobre as ações e os processos de cultura e extensão da Universidade.

O evento será transmitido simultaneamente pelo IPTV. A programação completa do 3º Workshop de Agentes de Cultura e Extensão Universitária – Diagnósticos e Perspectivas, pode ser conferida no site da PRCEU. Mais informações pelo telefone (11) 3091-2959.