USP recebe quatro agraciados com o Prêmio Nobel em Economia

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) promove, entre os dias 25 e 31 de julho, o workshop internacional “Game Theory and Economic Applications of the Game Theory Society”. Dentre os convidados para o evento estão quatro agraciados com o Prêmio Nobel em Economia: John Nash (1994), Robert Aumann (2005), Eric Maskin (2007) e Alvin Roth (2012).

22/07/2014 - Publicado há 10 anos

O workshop oferecerá aos participantes a oportunidade de interagir com alguns dos mais importantes pesquisadores na área de teoria dos jogos de várias universidades do mundo.

A teoria dos jogos é um conceito matemático criado para se modelar fenômenos que podem ser observados quando dois ou mais agentes de decisão interagem entre si.

Dentre os convidados para o evento estão quatro agraciados com o Prêmio Nobel em Economia: John Nash (1994), Robert Aumann (2005), Eric Maskin (2007) e Alvin Roth (2012), que ministrarão apresentações plenárias.

O evento também marcará a celebração do 70º aniversário da professora titular da FEA, Marilda Sotomayor, uma das principais estudiosas brasileiras do tema.

Durante o workshop, serão promovidos minicursos, conferências e sessões de comunicação livre, complementados por uma mesa redonda para discussão de temas de interesse dos participantes. O encontro conta com cerca de 350 inscritos.

A programação completa está disponível no site do evento. Todas as atividades serão realizadas nas dependências da FEA, localizada à avenida Professor Luciano Gualberto, 908, na Cidade Universitária, em São Paulo, e terão transmissão online pela IPTV-USP.