USP lança programa voltado para os Jogos Olímpicos no dia 3/12

No próximo dia 3 de dezembro (sexta-feira), a Universidade de São Paulo (USP) lançará o Programa USP nos Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos 2016. O objetivo principal do programa é inserir a Universidade técnica, científica e pedagogicamente neste megaevento esportivo.

Essa inserção se dará através de suporte técnico-científico para avaliação clínica e funcional e preparação de atletas, treinadores e membros de apoio das equipes esportivas brasileiras e estrangeiras. Serão oferecidos também cursos, clínicas e seminários para reciclagem e capacitação desse público-alvo.

Estarão envolvidas no programa as seguintes Unidades da USP: Escola de Educação Física e Esporte, Escola de Artes, Ciên­cias e Humanidades, Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto, Faculdade de Medicina, Faculdade de Ciências Farmacêuticas e Faculdade de Odontologia, além dos Centros de Educação Física, Esporte e Recreação.

A cerimônia será realizada a partir das 17h, na Sala do Conselho Universitário, localizada à Rua da Praça do Relógio, 109, no prédio da Administração Central, na Cidade Universitária, São Paulo. O evento terá transmissão simultânea pela IPTV-USP.

Atenção, jornalista: A equipe coordenadora do programa, em cada uma das áreas específicas, estará presente à cerimônia para o atendimento à imprensa e detalhamento das atividades. Por favor, caso tenha interesse em participar, cadastre-se abaixo.

[contact-form-7 404 "Not Found"]