USP e Vanderbilt University realizam workshop multidisciplinar

O workshop “Experiências e oportunidades de colaboração USP-Vanderbilt” será realizado na quinta-feira, dia 22 de outubro. O objetivo principal dos pesquisadores é buscar parceiros para a cooperação científica em seus estudos.

 20/10/2015 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 03/06/2022 as 15:52
Por

Na quinta-feira, dia 22 de outubro, será realizado o workshop “Experiências e oportunidades de colaboração USP-Vanderbilt”, promovido pela USP em parceria com a Vanderbilt University (Estados Unidos).

O objetivo principal dos pesquisadores é buscar parceiros para a cooperação científica em seus estudos. O evento multidisciplinar contará com palestras de especialistas da universidade norte-americana em duas sessões.

A primeira sessão será das 15h às 15h45, com apresentações relacionadas à biologia e à saúde. A pesquisadora Maria Luisa Jorge falará sobre o tema “Ecologia de um mamífero-chave em uma paisagem rural do Brasil Central”, enquanto o tema do pesquisador Troy Moon será “Fomentar colaborações em saúde global e desenvolvimento em países de baixa e média renda”.

Na segunda sessão, das 16h15 às 17h, as apresentações serão voltadas para as áreas de ciência política e história. O pesquisador Frederico Batista Pereira falará sobre “O Projeto de Opinião Pública da América Latina (LAPOP): resultados para o Brasil, 2014”. Já o tema do pesquisador Marshall Eakin será “De um nacionalismo cultural a um nacionalismo cívico: Brasil no final do século XX”.

As palestras serão proferidas em português e não há necessidade de inscrições prévias para participar.

O workshop acontecerá no prédio de Filosofia e Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), localizado na Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, sala 14 – Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações com a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), pelo telefone: (11) 3091-8503.

(Foto: Divulgação)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.