USP cria curso de graduação inédito na América Latina

09/04/2008 - Publicado há 16 anos

A Universidade de São Paulo (USP) vai oferecer, a partir de 2009, o curso de Bacharelado em Engenharia de Biossistemas, o primeiro do gênero na América Latina. O curso oferecerá 60 vagas em período integral e será ministrado na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), no campus de Pirassununga. A criação do curso foi aprovada em sessão do Conselho Universitário, órgão máximo da Universidade, no dia 8 de abril.

O Bacharelado em Engenharia de Biossistemas tem como objetivo formar um profissional com competência para projetar sistemas que favoreçam a produção sustentável, mediante o uso de tecnologias inovadoras na cadeia do agronegócio. O curso da USP, com duração de dez semestres, terá forte base em matemática, física, biologia e química e nos fundamentos das engenharias. A formação do engenheiro de biossistemas abordará temas aplicados à produção animal e vegetal, relacionados às tecnologias de automação, da informação e de apoio à produção.

Na mesma sessão, o Conselho Universitário aprovou a criação da habilitação Ênfase em Bioquímica e Biologia Molecular para o curso de Bacharelado em Química, período integral, que manterá em 60 o número de vagas oferecidas no Vestibular.

Contatos com o professor Celso Eduardo Lins de Oliveira, coordenador do curso de Engenharia de Biossistemas da FZEA, podem ser feitos através do telefone 19 3565-4290.