USP assina convênio para criação do Programa “Cátedras Lévi-Strauss”

No próximo dia 3 de novembro, a USP e a Embaixada da França no Brasil assinarão um convênio acadêmico para

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

No próximo dia 3 de novembro, a USP e a Embaixada da França no Brasil assinarão um convênio acadêmico para a criação do Programa “Cátedras Lévi-Strauss”. O programa tem como objetivo possibilitar a vinda de professores franceses para a USP, por período de um a doze meses, para as áreas temáticas de ciências sociais e humanas.

Esse convênio é uma das vertentes do Programa Saint-Hilaire, que também será lançado nessa data. O projeto é desenvolvido pela Embaixada em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que prevê também o apoio à publicação de obras científicas nas áreas de direito, economia, ciências políticas, relações internacionais, questões urbanas, entre outras, e a realização de um seminário anual, congregando pesquisadores e cientistas franceses e brasileiros.

O evento será realizado às 16h30, na Sala do Conselho Universitário, localizada no prédio da Administração Central (Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo).

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados