USP assina convênio para Parque Tecnológico de Ribeirão Preto

Na sexta-feira, dia 8 de outubro, às 11h, acontece a cerimônia de assinatura de convênios para a implantação do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

O reitor João Grandino Rodas, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, e  o secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Luciano Almeida, assinarão, nesta sexta-feira, dia 8, o convênio para a implantação do Parque Tecnológico na cidade, que contará com verba de R$ 2 milhões do Governo do Estado e de R$ 1,8 milhão da Prefeitura Municipal para a construção das primeiras instalações do Parque.

Voltado à pesquisa e ao desenvolvimento de produtos e processos inovadores nas áreas de saúde, biotecnologia, bioenergia e tecnologia da informação, o grande destaque do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto será a produção de equipamentos médico-hospitalares, fármacos e cosméticos.

Será construído um prédio com 1.585,81 m², dentro do campus da USP, que terá três pavimentos para abrigar o núcleo administrativo do parque e uma incubadora de empresas de base tecnológica. O local contará com suporte necessário para a instalação de micro e pequenas empresas inovadoras, frutos de projetos de pesquisa e desenvolvimento de alunos da USP e de outras universidades da região.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados