Unidades de Ribeirão Preto empossam novas diretorias nesta segunda-feira, dia 20

Nesta segunda-feira, dia 20, o reitor João Grandino Rodas dá posse oficialmente ao diretor e vice-diretor da FEARP, às 11h. À tarde, às 16h30, é a vez da posse da diretora e vice-diretora da EERP.

17/09/2010 - Publicado há 14 anos

Nesta segunda-feira, dia 20 de setembro, o reitor João Grandino Rodas dá posse oficialmente ao diretor Sigismundo Bialoskorski Neto e vice-diretor Alberto Borges Matias, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP), às 11h, no Anfiteatro “Ivo Torres”, da Unidade. À tarde, às 16h30, no Auditório 2 da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), é a vez do reitor empossar Silvia Helena De Bortoli Cassiani e Silvana Martins Mishima, respectivamente diretora e vice-diretora da Escola.

Fachada da FEARP

O professor “Sig” como é mais conhecido, assumiu a direção da Unidade, dia 23 de agosto. Exerceu o cargo de vice-diretor nos últimos quatro anos. É formado em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da USP, possui especialização em administração rural, mestrado em economia aplicada, doutorado em economia agrária e pós-doutoramento na Universidade do Missouri, EUA. O novo vice-diretor, Alberto Borges Matias, possui graduação, mestrado e doutorado pela USP. Tem experiência em Administração Financeira, atuando principalmente nas áreas de administração, economia, bancos, economia brasileira e administração financeira.

A cerimônia terá transmissão pela IPTV-USP.

Enfermagem

A professora Silvia foi indicada pelo reitor no dia 1º de junho e assumiu a diretoria no dia seguinte para um mandato de quatro anos. Ela é formada em Enfermagem pela Escola que agora dirige, onde também fez mestrado e doutorado. Suas linhas de pesquisa estão vinculadas a metodologia de pesquisa e o processo da administração de medicamentos na enfermagem.

Fachada da EERP

Assim como a diretora, a nova vice-diretora, Silvana, é formada pela EERP, fez mestrado na mesma Escola e doutorado no curso Interunidades que a EERP mantém com a Escola de Enfermagem da USP na capital. Suas pesquisas têm ênfase nos temas voltados à organização e gestãode serviços de saúde, saúde da família e atenção primária à saúde. Já exerceu inúmeros cargos administrativos e, atualmente é a representante da EERP junto do Ministério da Saúde.

Assista também pela IPTV-USP.

(Com informações do Serviço de Comunicação Social da Coordenadoria do Campus de Ribeirão Preto-USP)